top of page
Brasões-13.png

Família Calani

   A casa Calani surgiu na Era dos Reis. Calani era membro da casa Dratich, uma pequena família da região Sul, e quinto na linha de sucessão. Devido a sua posição, ele não recebia tanta atenção quanto os outros herdeiros, o que o permitiu ter mais liberdade e fazer o que queria. À medida que crescia, Calani se aproximava de alguns cavaleiros renegados que viviam perto da cidade, o que desagradava seu pai. Ao tentar afastar as más influências, Cedrio Dratich ordenou que os cavaleiros fossem embora, estes obedeceram o senhor local e partiram. Cedrio, então, enviou Calani para um templo com o objetivo de torná-lo sacerdote dos deuses sulistas, o que desagradou mais ainda o jovem. Furioso com sua situação, Calani abandonou o templo e o nome de sua família, ficando anos desaparecido. Apenas com o fim da guerra entre Rolios e Pinalis é que o jovem retornou para casa junto a outros companheiros, mas esta estava destruída devido a incursão dos exércitos diamantinos. Seu pai, sua mãe e seus irmãos estavam mortos ou desaparecidos, coube a ele o controle da cidade e das terras ao redor, mas como havia abandonado o nome Dratich, era necessário que uma nova família fosse criada, com isso surgiram os Calani.

   Os anos que se seguiram da separação entre Sul e Diamantina levaram a primeira região a uma crise econômica, já que os dois reinos que faziam fronteira com ela haviam sido inimigos em um passado próximo, o que dificultava o comércio. Nesse cenário, Bisos Calani, filho de Calani, optou por abandonar sua casa e rumar para o extremo sul da região, na busca de um renascimento para sua família. Ao chegar ao litoral, o nobre ergueu a cidade homônima a seu nome, criando uma nova sede para a casa Calani. Bisos acabou por se tornar um ponto comercial de relativa importância, o que melhorou a condição financeira da casa. A ascensão dos Calani despertou uma rivalidade com os Rolios que ainda eram os reis do Sul, mas a cada dia viam sua influência e poder declinarem. O único motivo de não ter havido uma guerra entre as duas famílias foi a chegada dos elementares a Dascre e a construção da Cidade do Ar na Terra das Planícies.

   A nova divisão política de Dascre tornou os Calani vassalos dos elementares do ar, esses se colocaram como uma importante força para os feiticeiros que usavam sua marinha para atacar a costa de Lemar e Terra das Montanhas, o que fortaleceu os exércitos e rotas usadas pelos Calani. Mesmo que esta casa tenha sofrido derrotas no campo de batalha, o Sul estava longe das principais frentes de batalha fazendo com que a região e suas cidades não fossem tão castigadas. Após o fim do conflito a infraestrutura do Sul se manteve em bom estado e a relação com as regiões vizinhas, Terra das Planícies e Diamantina, se desengessou devido, em parte, a Flávio Calani que tentava unir as antigas províncias da Cidade do Ar em uma aliança econômica e militar, mas que respeitasse a independência de cada reino. Embora a união não tenha devidamente acontecido, os esforços de Flávio favoreceram, politicamente, a ascensão dos Calani e colocaram os Rolios como reis que não governavam.

   A situação dos Calani se manteve estável até a invasão dos Accipiter, quando as casas sulistas foram forçadas a se unir para impedir a conquista, entretanto, a força superior dos imperiais e a falta de unidade entre as casas do Sul fizeram os sulistas se renderem. Como os Calani eram, naquele momento, a família mais forte, Wilam Accipiter determinou que eles governariam a região. Sob o comando de Fernando IV Calani a região se desenvolveu, mesmo assim ela ainda se manteria desunida, com os Rolios e os Calani em lados opostos em todas as questões da região. Até na guerra civil entre Steiner Accipiter e Arthur Accipiter as duas principais casas do Sul apoiaram lados distintos, cabendo a derrota para os Rolios, o que fomentou ainda mais a rixa que continuaria a crescer entre as famílias.

   Os Calani surgiram de outra casa e trilharam um longo caminho até sua atual posição, respeitando sempre sua história e passado, mas abertos a mudanças. O brasão dos Calani é representado por duas lanças douradas cruzadas sobre uma coroa em fundo azul. As duas lanças representam as duas famílias do fundador da casa Calani, unidas para formar o que a casa é hoje, a coroa mostra a soberania e independência dos Calani, o fundo azul simboliza o mar que banha a cidade de Bisos.

bottom of page