Família Katzen
A casa Katzen surgiu na Era dos Reis. Katzen era o terceiro filho de um nobre da Terra da Prata, sua família era pequena e vassala dos Gorin, uma casa nobre do nordeste da região. Durante uma batalha entre os Gorin e os Terios, os primeiros foram derrotados e a família de Katzen foi massacrada, sua sede foi saqueada destruída, com apenas Katzen sobrevivendo ao conflito. O guerreiro fugiu até a Colina dos Raios e lá foi atingido por um raio, entretanto, sobreviveu. As pessoas próximas, ao verem aquilo, consideraram que Katzen era um deus e espalharam a história. Com o tempo, cavaleiros e outros guerreiros foram até o nobre jurar-lhe lealdade. Aconselhado por uma caçadora, chamada Vepka, que se tornaria sua esposa, Katzen ergueu uma casa nobre que seguiria seu nome e se autoproclamou um deus. A nova família ganhou força e terras rapidamente. O nome e o brasão que carregavam amedrontavam até os mais valentes guerreiros, entretanto, após a morte do patriarca a mística da família perdeu força e embora mantivesse importância na região, agora possuíam fortes rivais, principalmente os Fevano, que os enfrentariam durante toda a Era dos Reis, com vitórias e derrotas para ambos os lados.
O segundo ápice dos Katzen ocorreria apenas na Guerra das Quatro Cidades quando se tornariam fiéis vassalos dos elementares. Diferente da grande maioria das casas nobres, os Katzen não se filiaram a uma cidade, já que a distância da Terra da Prata com as metrópoles não a fazia ser um ponto estratégico. Assim, os Katzen foram incumbidos de vigiar os nortistas e alertar sobre uma possível invasão. Sem precisar se envolver em confrontos e podendo comercializar com quase todas as cidades de Dascre, os Katzen se fortaleceram e tornaram-se uma das principais famílias do continente. Após o fim da Era das Quatro Cidades, os Katzen perderam seus fortes aliados e a partir daí começaram um período de declínio. Os combates com casas nortistas, que desejavam vingança e a ascensão dos Maleno e Sarcuno, fizeram aos poucos a família perder força e terras. O golpe final aconteceu quando os Accipiters invadiram a Terra da Prata e lorde Heitor Katzen tentou resistir a dominação, sendo morto durante a batalha. Derrotados e humilhados, a casa que uma vez foi uma das mais importantes de Dascre se tornou vassala dos Maleno que governavam a região em nome dos Accipiters. As guerras pela conquista do Norte, foram a esperança da família para reconquistar terras e prestigio, mas a grande quantidade de casas nobres e outras forças militares envolvidas no conflito acabou ofuscando os Katzen, que se viram em uma posição secundária na guerra. Os Katzen veem sua gloriosa história cada vez mais distante, mas com esperanças de um dia reescreverem os tempos áureos.
A casa Katzen surgiu com força e fé, alternavam momentos de enorme grandeza com outros de pouca expressividade. O brasão dos Katzen é um raio amarelo em fundo preto. O raio faz referência ao relâmpago que atingiu Katzen, enquanto o fundo preto faz referência a sua antiga família que tinha essa cor em seu brasão.